Pesquisar Cursos
Cursos cadastrados até agora: 460

Aprendizagem Profissional (Supermercados)

O programa de Aprendizagem tem o objetivo atender à Lei 10.097/2000, seus decretos e portarias e proporcionar formação profissional inicial com foco na qualidade dos serviços prestados e em atitudes empreendedoras e sustentáveis a jovens contratados na condição de aprendizes pelas empresas de comércio de bens, serviços e turismo por meio de programa que organiza de forma processual e metódica atividades conceituais correlatas com as atividades práticas das empresas contratantes. 

Pretende oferecer mais uma alternativa para minimizar a disparidade entre as exigências do mercado e a qualificação dos seus futuros profissionais. Por um lado, a internacionalização do trabalho, as alterações significativas em sua organização, as mudanças tecnológicas, a constituição das relações profissionais e a preocupação com a preservação do meio ambiente interferem nos cenários organizacionais e exigem cada vez mais elevados níveis de qualificação. Por outro, a oportunidade de desenvolvimento de habilidades e conhecimentos nem sempre está disponível aos jovens dos setores populares o que gera uma situação social desfavorável e que em nada contribui para a participação igualitária no mundo do trabalho. 

O relatório Tendências Mundiais de Emprego para a Juventude 2010, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), apresenta taxas de desemprego alarmantes e perspectivas pessimistas de inserção de jovens no mercado de trabalho. Este relatório assinala que nas economias em desenvolvimento, onde se encontram noventa por cento dos jovens e onde se encaixa o Brasil, existe mais vulnerabilidade às crises, ao desemprego e aos riscos sociais juvenis.

.: Instituições de ensino que oferecem esse curso no Brasil
logo voltar