Pesquisar Cursos
Cursos cadastrados até agora: 460

Aromaterapia

O mercado de Aromaterapia no Brasil é crescente na medida em que a população busca alternativas tanto para o uso abusivo de medicamentos e seus efeitos colaterais sobre o corpo quanto para obter uma melhor qualidade de vida. Este crescimento se reflete na quantidade de marcas de produtos de aromaterapia e na oferta de cursos, bem como na citação da técnica em novelas e como apelo na venda de pacotes em clínicas estéticas e spas. Por seu aspecto agradável, devido aos aromas naturais das plantas,a Aromaterapia tem grande receptividade, sendo grande aliado no uso complementar a outras técnicas, potencializando os efeitos dos óleos essenciais sobre o corpo e as emoções.


A aromaterapia vai de encontro à necessidade das pessoas de serem cuidadas de forma integral, não apenas com foco nos sintomas. A necessidade de um tratamento personaliizado e visando a busca de um equilíbrio entre os corpos físico, mental e emocional beneficia a aromaterapia no sentido em que esta técnica considera que os males do corpo afetarão o mental e o emocional e vice versa. 

A aromaterapia é o uso terapêutico dos óleos essenciais para prevenção e tratamento dos sintomas físicos, mentais, emocionais e energéticos. 

Os óleos essenciais são: 
- substâncias de origem vegetal, 100% puros, extraídos das partes aromáticas das plantas, carregando portanto sua energia vital. 
- altamente concentrados, voláteis e ricas em diversos componentes químicos.
- são extraídos de diversas partes como: sementes, raízes, caules, flores, frutos, folhas e resinas. 
- possuem estruturas moleculares complexas, criando inúmeras possibilidades de substâncias químicas naturais que são fundamentais na ação terapêutica.

Fonte: Senac ; Minha Vida

.: Instituições de ensino que oferecem esse curso no Brasil
logo voltar