Pesquisar Cursos
Cursos cadastrados até agora: 460

EAD Pós em Tecnologias de Aprendizagem

A partir da década de 1990, a tecnologia passou a vista como forte aliada no processo de ensino-aprendizagem. Neste período se consolidou, também, o reconhecimento da importância em inserir as discussões e práticas destes estudos na formação inicial e continuada do professor.

A evolução da área continua no século 21 e percebe-se que junto à formação do professor faz-se necessária também a formação dos gestores escolares (direção e coordenação pedagógica) como agentes responsáveis pela gestão do uso das tecnologias no cotidiano escolar, nas áreas administrativa e pedagógica.

Segundo o Horizon Report (2010), a principal dificuldade não é mais o acesso às diversas tecnologias, que crescem a cada dia, mas sim fazer o educador repensar as suas práticas e superar o paradigma das instituições de ensino como fontes de transmissão de informação, propondo aberturas para propostas e metodologias mais investigativas e que contemplem a experimentação, a mediação e a colaboração.

Nesse sentido, é preciso fomentar novas estratégias pedagógicas e investigar, experimentar e implementar novas formas de ensinar e aprender, que vão além dos espaços formais de educação. Dessa maneira, é preciso que o profissional de educação esteja preparado para se reconstruir constantemente a partir da experimentação e avaliação de novas práticas pedagógicas e educacionais.

.: Instituições de ensino que oferecem esse curso no Brasil
logo voltar