Atividades do curso:
- Elaborar planos de estratégias de marketing;
- Planejar e organizar a comunicação empresarial;
- Gerenciar a rede de suprimentos;
- Gerenciar e liderar equipe de vendas;
- Gerenciar e controlar o mix de marketing;
- Planejar e gerenciar os sistemas de informação do marketing de relacionamento;
- Elaborar estudos e projetos de viabilidade econômica e de abrangência social;
- Planejar pesquisas de marketing e elaborar planos de gestão de vendas;
- Gerenciar os planos de marketing de varejo;
- Elaborar, desenvolver e controlar o planejamento estratégico e planos de marketing nas organizações;
- Elaborar ações de marketing utilizando o conhecimento do comportamento do consumidor.
Objetivos do curso:
O Curso de Tecnologia em Marketing tem como objetivo atender à demanda por profissionais qualificados para atuarem na gestão das várias áreas da administração mercadológica. A proposta é formar profissionais habilitados para o gerenciamento e planejamento de marketing de produtos e serviços, do comportamento do consumidor e do marketing de relacionamento, da pesquisa de marketing, da gestão de vendas, do marketing internacional, do planejamento estratégico de marketing e demais atividades que completam a integração da gestão de marketing com as demais funções empresariais.
O curso também tem por objetivo possibilitar aos alunos o crescimento pessoal integral, mediante o desenvolvimento do senso crítico e da percepção dos valores éticos e de cidadania, que refletirão nas ações ligadas ao relacionamento humano, na gestão de pessoas, nas ações de direitos e deveres do cidadão e nas ações de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.
Mercado de Trabalho:
- Gerente de marketing;
- Comunicação empresarial e relacionamento;
- Analista de mercado;
- Produtos e serviços;
- Profissionais de vendas;
- Representantes comerciais;