Pesquisar Cursos
Cursos cadastrados até agora: 460

Graduação em Negócios Internacionais

Cada vez mais, a área de Negócios Internacionais vem ganhando relevância no cenário nacional. Comprar do exterior e vender para o exterior se tornou rotina em quase 50 mil empresas do Brasil. Essas práticas sinalizam para uma demanda maior de profissionais qualificados e competentes, com profissionalização e técnicas apuradas. A região de Piracicaba está entre as que mais participam do total de importações e exportações do país, seja por empresas do setor tecnológico, seja por empresas do agronegócio. Há uma crescente necessidade de profissionais que analisem tendências de mercado, elaborem estratégias de internacionalização, analisem sistemicamente procedimentos de importação e exportação. Este é o perfil do bacharel em Negócios Internacionais, que é chamado de Analista de Negócios Internacionais.

O analista de Negócios Internacionais, a partir de seu perfil, seus conhecimentos, suas competências e habilidades, poderá trabalhar em:

a) organizações comerciais e industriais de qualquer porte;
b) empresas comerciais exportadoras, trading companies e importadoras;
c) associações comerciais;
d) entidades de classe;
e) câmaras de comércio;
f) órgãos públicos e trading points, na área de assessoria internacional;
g) prestadores de serviços, como operadores logísticos, agências de carga, comissarias de despachos, companhias de transporte, companhias de seguros, companhias de courier, companhias de inspeção, consultorias e assessorias privadas;
h) editoras especializadas;
i) entidades financeiras e bancos;
j) representações de organismos estrangeiros e consulados;
k) instituições de ensino e pesquisa.

 

.: Instituições de ensino que oferecem esse curso no Brasil
logo voltar