Pesquisar Cursos
Cursos cadastrados até agora: 460

Graduação em Processos Químicos

O profissional formado pelo curso Tecnólogo em Processos Químicos estará apto a atuar nos diversos segmentos industriais e tecnológicos. Ele também estará capacitado para desenvolver e adequar métodos analíticos nos processos químicos industriais e no controle de qualidade.

Além disso, poderá planejar, gerenciar e realizar ensaios e análises laboratoriais, interpretação de resultados, emissão de laudos e pareceres técnicos. Estará apto ainda a selecionar os procedimentos analíticos e técnicos adequados à viabilização da produção, com o mínimo impacto ambiental e visando a sustentabilidade.

De acordo com as atribuições, o tecnólogo em processos químicos poderá ocupar distintos cargos, como: supervisor/chefe ou gerente de processos químicos; analista de processos químicos; assistente de operação de processos químicos; assistente de desenvolvimento de processos, dentre outros.

Todas as competências e habilidades esperadas do profissional estão contempladas nas atribuições do Tecnólogo em Processos Químicos, que como profissional da química, são designadas pelo Conselho Federal de Química segundo a resolução normativa nº 36 de 25/04/1974, publicada no D.O.U. de 13/05/1974.

.: Instituições de ensino que oferecem esse curso no Brasil
logo voltar