Pesquisar Cursos
Cursos cadastrados até agora: 460

Senac Piracicaba

página oficial Senac Piracicaba
: : FONE: (19) 21050199
piracicaba@sp.senac.br
Facebook
Rua Santa Cruz, 1148 - Alto / Piracicaba - SP, 13419-030

:: EAD Pós em Gestão de Marketing

Perfil do curso
Mercado de trabalho
Grade Curricular

Planejar, propor estratégias, definir, executar e gerir as táticas de Marketing medindo e avaliando sua eficácia no contexto organizacional;
Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da busca de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing; Elaborar planos de marketing, com base na inovação, conhecimento sobre o consumidor e as tecnologias com o intuito de promover a marca do cliente; Executar planos de Marketing, organizando suas ações, a fim de que os planos sejam consistentes, inovadores e geradores de resultados para as organizações.

Aplicação
O aluno do curso Gestão de Marketing terá competência para analisar o contexto da organização em que trabalha e as características do mercado nacional e global com o objetivo de identificar caminhos e novas oportunidades que respondam aos desafios empresariais no cenário atual de alta competitividade e transformação contínua.

Panorama de mercado
Na apresentação intitulada O Marketing do Futuro, segundo a Gartner Group, em 2017, a área de Marketing terá um budget (orçamento) em tecnologias maior do que as próprias áreas de Tecnologia das Informação das empresas. O desenvolvimento do Marketing foi alçado para as esferas mais estratégicas das organizações, mas isso também se deveu a profundas mudanças que o próprio Marketing também vem sofrendo, inclusive em seus conceitos mais básicos.

No Brasil é possível perceber a mudança nas empresas e na vida profissional dos executivos de Marketing. No final do ano passado a consultoria Michel Page e o Mundo do Marketing realizaram uma pesquisa para detectar o perfil do profissional de Marketing nos país. As questões mais relevantes apontadas pelos entrevistados foram “poder enfrentar os desafios que eles acreditam serem os mais importantes, como conseguir mostrar efetivamente o valor que o Marketing pode proporcionar à organização” e “a constante necessidade de adaptar-se com rapidez às mudanças de mercado e do comportamento do público-alvo”.

Neste sentido, mais do que ser mais um curso de Gestão de Marketing disponível no mercado, trata-se de um programa atual que capacita os alunos nos fatores fundamentais para o exercício da atividade bem como aqueles se tornaram requisitos nos últimos anos em função das transformações em que o mundo e o mercado vem passando.

Metodologia:

O curso de Especialização em Gestão de Marketing foi concebido para desenvolver as competências necessárias para a formulação de estratégias, planejamento e gerenciamento de produtos e serviços no ambiente mercadológico atual.

O desafio da educação a distância, porém, é criar as condições para que esse objetivo se realize sem a presença física do professor, ou seja, construir metodologias de ensino-aprendizagem que possibilitem sua consecução, apoiadas em mecanismos de interação e comunicação adequadas.

Por isso, nos cursos a distância do Centro Universitário, as estratégias pedagógicas buscam promover a colaboração, a troca de experiências, ideias, informações e comunicação entre os alunos e os professores tutores, por meio de recursos de apoio às atividades a distância. Nesta perspectiva, disponibilizamos materiais diversificados – textuais e audiovisuais, que abordam os conceitos pertinentes de cada área, contextualizando-os e/ou exemplificando-os com situações reais.

As propostas de atividades envolvem exercícios de múltipla escolha, síntese e estudos de casos, com o objetivo de reunir os saberes construídos nos componentes estudados ao longo do período, e também estabelecer a relação entre teoria e prática e a utilização dos conceitos aprendidos para a resolução de problemas – baseados em casos reais, nos quais o aluno parte de uma problematização para consolidar sua ação. Elas favorecem a participação de cada um na construção de seus conhecimentos e também o uso do raciocínio crítico e das habilidades de comunicação para a sua resolução.

Programa:

- Gestão de Marketing e Comportamento do Consumidor
- Pesquisa de Marketing
- Gestão de Projetos
- Gestão Financeira e Precificação
- Gestão de Produtos, Serviços e Marcas
- Gestão de Atendimento e Canais de Marketing
- Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional
- Gestão de Comunicação Integrada e Marketing Digital
- Planejamento Estratégico de Marketing
- Trabalho de Conclusão de Curso I, II e III

Quero fazer este curso!

voltar