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:: Técnicas Secretariais

Perfil do curso
Mercado de trabalho
Grade Curricular

Objetivo
Capacitar o profissional a criar hábitos estratégicos e fazer planos para organizar sua rotina e o ambiente de trabalho, a fim de atuar como facilitador, administrando assertivamente o tempo e aprimorando novas habilidades de assessoramento a executivos e equipes multidisciplinares.

Assim, o curso foca na formação de um profissional diferenciado: polivalente e capaz de administrar melhor o tempo.
(Carga horária: 30 horas)

O profissional formado por este curso é orientado a se diferenciar no mercado, desenvolvendo competências técnicas e, consequentemente, melhorias em sua atividade profissional, ao dominar métodos e procedimentos para execução de tarefas que atendam às necessidades e expectativas da organização. 

Para tanto, o curso contribui para o desenvolvimento das seguintes competências:
- Recepcionar e atender clientes internos e externos, com cordialidade, bom humor e capacidade para administrar conflitos, considerando conhecimentos dos aspectos psicológicos que interferem nas relações humanas, critérios de qualidade e técnicas de atendimento. 
- Receber, processar, distribuir e armazenar informações verbais e não verbais recebidas e emitidas em todos os níveis hierárquicos da organização e por clientes externos, entendendo e se fazendo entendido de forma harmoniosa, de modo a facilitar os processos de gerenciamento humano e tecnológico no ambiente interno e externo. 
- Dominar procedimentos básicos para execução do trabalho acompanhando e avaliando atividades administrativas, como: agenda, correspondências recebidas e enviadas, follow up, viagens, reuniões, dentre outras, com visão sistêmica da organização e foco em resultados. 
- Organizar e/ou assessorar a realização de eventos em suas diversas tipologias, considerando os aspectos logísticos necessários para sua concretização eficiente e eficaz. 

Panorama de mercado
O profissional secretário atual tem funções de apoio a executivos e equipes multidisciplinares, o que exige dele maior conhecimento com relação às atividades administrativas, pois age com polivalência, conquista novas posições no mercado de trabalho e tem papel importante na gestão de sua empresa, ao promover melhoria contínua da qualidade. Acompanha a evolução de paradigmas na busca do aperfeiçoamento organizacional, da humanização das relações e desempenha um papel inovador no seu dia a dia.

Proposta metodológica
O curso prevê exposições orais, com apoio de recursos audiovisuais, leitura e discussão de textos, análise e simulação de situações reais de trabalho, jogos, dinâmicas e testes de perfil.

Programa

• Expansão das responsabilidades do profissional de secretariado
• A secretária e a organização
• Gestão do trabalho: identificar situações, estabelecer prioridades e avaliar resultados
• Habilidades técnicas: recepcionar e atender clientes internos e externos, receber, processar, distribuir e armazenar informações verbais e não verbais recebidas e emitidas
• Procedimentos básicos para execução da rotinas de trabalho tais como: agenda, correspondências recebidas e enviadas, follow up, viagens, reuniões, organizar e/ou assessorar a realização de eventos
• Gerenciamento do tempo
• Trabalho em equipe
• Marketing pessoal e etiqueta empresarial

Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso.

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