Pesquisar Cursos
Cursos cadastrados até agora: 460

Senac Piracicaba

página oficial Senac Piracicaba
: : FONE: (19) 21050199
piracicaba@sp.senac.br
Facebook
Rua Santa Cruz, 1148 - Alto / Piracicaba - SP, 13419-030

:: Técnico em Publicidade

Perfil do curso
Mercado de trabalho
Grade Curricular

Habilitar o aluno a desenvolver campanhas publicitárias, compartilhar técnicas para incentivo de vendas de produtos ou serviços e as formas para divulgação de marcas. O aluno vivenciará todas as etapas e rotinas de uma agência de publicidade, desde o planejamento (como atingir objetivos) e atendimento ao projeto, passa pela criação das peças publicitárias (por exemplo, anúncios), estruturação do plano de mídia (onde serão veiculados os anúncios: revistas, jornais, sites, blogs, You Tube etc.) e Produção da contratação de empresas a fornecedores.

Diferenciais
O curso Técnico em Publicidade está distribuído por módulos, de Atendimento e Planejamento Publicitário, Criação, Produção e Mídia, que percorrem os âmbitos de uma agência de publicidade. O mesmo ocorre com os temas dos módulos, aplicados em sala de aula, em que o participante viverá um processo completo e real de construção de uma agência de comunicação e de uma campanha publicitária para um cliente (ou anunciante), passando por todas suas etapas.

A metodologia adotada de trabalho é atual e inovadora, privilegiando a autonomia do aluno. Essas práticas são desenvolvidas considerando o que há de mais moderno e relevante hoje no mercado mundial. Além disso, o aluno tem à sua disposição um sistema de bibliotecas com rico acervo técnico para consultas
A intenção é que o aluno passe por competências que o ajudarão a entender melhor esses ambientes de trabalho e que faça sentido a carreira, apoiado por profissionais de mercado e pela estrutura Senac. 

(Carga horária: 800 horas)

O aluno poderá trabalhar em agências de comunicação (como propaganda, design, internet, promoção), em produtoras de som e cinema, na área de marketing de empresas e veículos de comunicação. Poderá também abrir seu próprio negócio em uma destas áreas. 

Panorama de mercado
Nos últimos anos, a economia brasileira tem passado por profundas transformações, influenciada por fatores como o advento das novas tecnologias, o aumento da concorrência pelas empresas, o surgimento de novas, compras e fusões, o acesso da população de baixa renda ao consumo, a mudança do comportamento do consumidor (cada vez mais atento e exigente), entre outros. Este movimento tem interferido diretamente no mercado da comunicação e na maneira como hoje ele está organizado.

Estes desenhos o levaram a desenvolver novos conceitos, técnicas e formas de trabalho, porque só assim atenderia, com qualidade e agilidade, as necessidades da empresas (detentoras dos produtos e marcas) e dos consumidores. Hoje, por exemplo, grande parte dos profissionais conhece o processo publicitário por completo: consegue ter uma visão mais ampla, estratégica e integrada de sua área e tem domínio da linha de produção (como a criação de anúncios). Diante de um cenário mercadológico tão complexo, estas habilidades tornaram-se fundamentais. 

Nesse contexto, surgem inúmeras agências de comunicação especializadas nos mais variados nichos (por exemplo, de promoção, digitais, etc.), atendendo, assim, os mais diversos tipos de necessidades e demandas, sendo o segmento publicitário é um dos que mais cresce. Empresas e agências têm apresentado, cada vez mais, várias e diferenciadas formas de funções e serviços na comunicação, área de atuação bastante promissora e abrangente, que abre oportunidades excelentes para quem tiver interesse e preparo.

Proposta metodológica
O curso oferece situações práticas que possibilitam ao participante se colocar no papel de um profissional da publicidade e passar por todas as fases do processo de trabalho. O aluno conta com aulas teóricas e práticas, técnicas de simulação, estudo de casos atuais, vídeos e matérias especiais e utiliza equipamentos e recursos tecnológicos. A metodologia oferece ao participante a oportunidade de desenvolver trabalhos em equipe, e o aluno será capacitado a criar um novo negócio e também uma campanha de comunicação completa para um cliente real.

Módulo 1 - Assistente de Atendimento e Planejamento Publicitário 
Carga horária: 160 horas

Módulo 2 - Assistente de Criação Publicitária 
Carga horária: 160 horas

Módulo 3 - Assistente de Produção Publicitária 
Carga horária: 160 horas

Módulo 4 - Assistente de Mídia 
Carga horária: 160 horas
Módulo 5 - Agência 
Carga horária: 160 horas

Quero fazer este curso!

voltar