Pesquisar Cursos
Cursos cadastrados até agora: 460

Técnico em Hospedagem

Panorama de mercado
Estudos da World Travel and Tourism Council (WTTC) apontam que até 2021, o setor de viagens e turismo no Brasil contabilizará mais de 9,7 milhões de empregos diretos e indiretos e que somente a indústria hoteleira responderá pela movimentação de U$ 1 bilhão por ano. 

De acordo com o estudo Investimentos no Brasil: Hotéis & Resorts – 2011, da BSH Travel Research, até 2014 há previsão de abertura de 198 hotéis no Brasil, totalizando investimentos na ordem de R$ 7,3 bilhões e criação de 31.729 empregos diretos para a hotelaria. 

De acordo com o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, a atividade turística no país gera aproximadamente 6% do total dos postos de trabalho formais e informais. Alguns fatores que aceleram esse processo são: crescimento da classe média, ampliação do crédito para empresas do setor e consumidor final, política de bancos para financiamento de pacotes, passagens; além da atuação do Ministério do Turismo em ações de valorização do produto turístico nacional.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), com a classe C e D colocando o turismo em sua cesta de consumo, mais de 30 milhões de pessoas deverão se hospedar pela primeira vez em um hotel ao longo da próxima década. As realizações da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016 também favorecem o cenário.

.: Instituições de ensino que oferecem esse curso no Brasil
logo voltar