Apresentação do Curso
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing visa formar profissionais críticos, criativos, com capacidade empreendedora, dotados de competências profissionais, tecnológicas, gerais e específicas para a gestão de processos e produção de bens e serviços.
O profissional formado pela UNIMEP estará apto para atuar no comércio da cidade de Piracicaba e região, assim como em todo mercado brasileiro, acompanhando as novas tendências do desenvolvimento, e para desenvolver métodos de gerenciamento contínuo pela gestão da qualidade em serviços, processos de Logística, Custos, Recursos Humanos e Informática, além de conhecimentos em Gerência de Marketing.
Profissão e Áreas de Atuação
Profissional responsável pelo planejamento estratégico e gerenciamento de empresas do mercado varejista, podendo atuar como gerente, diretor e supervisor na área do varejo.
Semestre 1.º
- Teorias Administrativas
- Marketing Aplicado ao Varejo
- Economia e Mercado
- Matemática Financeira
- Leitura e Produção de Texto
Semestre 2.º
- Controles Financeiros
- Gestão de Pessoas no Varejo
- Cultura e Poder nas Organizações
- Técnicas de Vendas e Atendimento
- Gestão de Estoque e Logística no Varejo
- Filosofia - Ética
- Teologia e Cultura
- Ética e Negócios
Semestre 3.º
- Gestão Financeira Aplicada ao Varejo
- Sociologia
- Gestão Mercadológica de Vendas
- Gestão Empreendedora
- Administração de Sistema de Informação
- Estratégia e Gerenciamento de Marcas
- Jogos de Empresa
- Tópicos Especiais no Varejo
Semestre 4.º
- Código de Defesa do Consumidor e Responsab. Civil
- Marketing Digital
- Criação de Novos Negócios
- Merchandising e Promoção de Vendas
- Planejamento em Comunicação no Varejo
- Planejamento Estratégico de Marketing
- Gestão de Qualidade no Varejo
- Língua Brasileira de Sinais – Libras (optativa)