Pesquisar Cursos
Cursos cadastrados até agora: 460

Universidade Metodista de Piracicaba (Campus Centro)

página oficial Universidade Metodista de Piracicaba (Campus Centro)
: : FONE: (19) 31241515
vestibular@unimep.br
Facebook GooglePlus Instagram Twitter Youtube
Rua Rangel Pestana, 762 - Centro / Piracicaba - SP, 13400901

:: Tecnologia em Marketing

Perfil do curso
Mercado de trabalho
Grade Curricular

Apresentação do Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing visa formar profissionais críticos, criativos, com capacidade empreendedora, dotados de competências profissionais, tecnológicas, gerais e específicas para a gestão de processos e produção de bens e serviços.

O profissional formado pela UNIMEP estará apto para atuar no comércio da cidade de Piracicaba e região, assim como em todo mercado brasileiro, acompanhando as novas tendências do desenvolvimento, e para desenvolver métodos de gerenciamento contínuo pela gestão da qualidade em serviços, processos de Logística, Custos, Recursos Humanos e Informática, além de conhecimentos em Gerência de Marketing.

Profissão e Áreas de Atuação

Profissional responsável pelo planejamento estratégico e gerenciamento de empresas do mercado varejista, podendo atuar como gerente, diretor e supervisor na área do varejo.

Semestre 1.º

- Teorias Administrativas

- Marketing Aplicado ao Varejo

- Economia e Mercado

- Matemática Financeira

- Leitura e Produção de Texto

Semestre  2.º

- Controles Financeiros

- Gestão de Pessoas no Varejo

- Cultura e Poder nas Organizações

- Técnicas de Vendas e Atendimento

- Gestão de Estoque e Logística no Varejo

- Filosofia - Ética

- Teologia e Cultura

- Ética e Negócios

Semestre 3.º

- Gestão Financeira Aplicada ao Varejo

- Sociologia

- Gestão Mercadológica de Vendas

- Gestão Empreendedora

- Administração de Sistema de Informação

- Estratégia e Gerenciamento de Marcas

- Jogos de Empresa

- Tópicos Especiais no Varejo

Semestre  4.º

- Código de Defesa do Consumidor e Responsab. Civil

- Marketing Digital

- Criação de Novos Negócios

- Merchandising e Promoção de Vendas

- Planejamento em Comunicação no Varejo

- Planejamento Estratégico de Marketing

- Gestão de Qualidade  no Varejo

- Língua Brasileira de Sinais – Libras (optativa)

Quero fazer este curso!

voltar