Pesquisar Cursos
Cursos cadastrados até agora: 460

Wordpress - Gestão de Blogs e Websites Dinâmicos

Nos dias atuais, estamos acompanhando um crescimento exponencial da web, devido ao advento e rápida popularização de novas tecnologias e dispositivos inteligentes, que permitem o acesso à internet através de seus navegadores completos. Neste cenário, torna-se uma prática cotidiana o acesso contínuo a internet, não mais vinculado ao computador ou um dispositivo específico, permitindo a criação de novas experiências.
Em um mundo onde online e offline se misturam durante todo o tempo, as necessidades das empresas não são mais atendidas com sites institucionais estáticos, desenvolvidos com custos elevados e que demandam maior tempo de manutenção. Por esta razão, profissionais capazes de desenvolver websites dinâmicos e interativos com maior agilidade e respeitando os padrões web atuais, são cada vez mais requisitados e absorvidos pelo mercado de trabalho, pois os websites dinâmicos promovem autonomia para que o próprio cliente possa publicar o seu conteúdo com facilidade e na velocidade em que os fatos acontecem.

Atendendo prontamente os requisitos atuais do mercado de trabalho, os sistemas de gerenciamento de conteúdo (do inglês Content Management System – CMS) vêm ganhando novos adeptos a cada dia, acrescentando facilidade e velocidade ao processo de criação e manutenção de websites e seu conteúdo, trazendo os principais recursos de navegação, usabilidade, acessibilidade e administração de conteúdo, prontos para serem adaptados as necessidades específicas de cada projeto.

O CMS Wordpress se destaca entre as opções disponíveis por ser um software livre e de código fonte aberto, com pequena curva de aprendizagem, além de uma grande e ativa comunidade desenvolvendo e aprimorando o sistema frequentemente para garantir que ele continue atendendo aos padrões web e de usabilidade mais recentes. Estas são algumas das razões pelas quais o Wordpress tornou-se o CMS mais utilizado globalmente, somando em março de 2012 mais de 72 milhões de sites publicados, ou aproximadamente 16% de todos os sites em funcionamento. Se comparado a outros CMSs, o Wordpress apresenta 53,8% de participação de mercado enquanto o Joomla! Possui 9,2%, Dupral 6,7% e outros somam 30,3% .

.: Instituições de ensino que oferecem esse curso no Brasil
logo voltar